Bem-vind@ ao nosso blog

A Rádio que solta o som!
(Blog em construção)


Powered By Blogger

sábado, 15 de janeiro de 2011

Bem-vind@ ao blog da nossa Rádio!

Este espaço foi criado para mostrar o trabalho desenvolvido pelos estudantes, que participam das aulas de rádio, do Programa Mais Educação. Logo abaixo, você fica sabendo como funciona esse Programa, do Governo Federal e quem são os professores que fazem parte da Equipe Mais Educação, da Escola Municipal de Ensino Infantil e Fundamental Governador Odilon Braveza, que fica no bairro Boa Vista, em Fortaleza, no Ceará.

A ideia do blog surgiu no final de novembro de 2010. Após três meses de aula, as crianças e adolescentes começaram a produzir os programas radiofônicos e exibí-los, ao vivo, durante o intervalo. Exatamente por não serem gravados, a cada edição, eles se perdiam. Percebendo a importância de guardar esses momentos para avaliar o progresso da nossa turminha, e mostrar aos amigos, parentes, grupo gestor e agora, a você, querido leitor, é que nos apropriamos desta ferramenta tão útil: a internet, que nos possibilita arquivar e mostrar ao mundo inteiro esse trabalho, feito com tanto amor e dedicação.

Como todo meio de comunicação que se preze, o blog da Rádio Sou + Odilon vem trazer informações sobre tudo o que acontece na Escola e nas demais aulas do Programa Mais Educação.

Alguns textos, que @ internauta vai ler, foram escritos pelo público-alvo do Programa. Por estarem em fase de aprendizagem, contamos com o apoio do corpo docente da Escola, que faz a revisão ortográfica e aproveita para explicar aos pequenos como se escreve de forma correta.

Os professores também têm vez por aqui, sejam do Programa Mais Educação ou não, desde que façam parte da EMEIF Governador Odilon Braveza.

Portanto, podemos dizer que esse espaço cibernético é de, e para todos.

Sejam bem-vindos e fica aqui o convite para que voltem sempre!!

Ana Lúcia do Nascimento
Monitora da Rádio Sou + Odilon

Nenhum comentário:

Postar um comentário