Bem-vind@ ao nosso blog

A Rádio que solta o som!
(Blog em construção)


Powered By Blogger

quinta-feira, 3 de março de 2011

Carnaval Regionalizado

Esse é o nome do evento que marcou a tarde de crianças e adolescentes atendidos pelos cinco Centros de Referência da Assistência Social (CRAS), da Regional VI

Bloco Sapucaí das Crianças
A festa aconteceu na última quarta-feira (2), no CRAS Castelão, no bairro Boa Vista, com muita música, dança, brincadeiras, apresentações circenses e teatral, além de muita alegria e com direito a pipoca pra todo mundo. Foi assim o Carnaval Regionalizado, que reuniu crianças, adolescentes, familiares e profissionais dos CRAS João Paulo II, Jardim das Oliveiras, Dendê, Palmeiras e Castelão.

Cada Centro de Referência trouxe o seu bloco carnavalesco. Eles chegaram em vários ônibus que ficaram estacionados em frente ao prédio dos anfitriões. Sapucaí das Crianças foi o nome escolhido pelos participantes do CRAS Castelão, para representar o bloco desses brincantes.

A coordenadora do CRAS Castelão, Érica Araújo, fala um pouco das ações desenvolvidas pelos projetos.


A coordenadora fala também sobre a fantasia dela.



Da esquerda para a direita: Fernanda, palhaço João,
Peter Pan, Lampião e Zorro.

Todos os participantes fizeram a própria fantasia. Tinha personagem tradicional do Carnaval, de desenhos e histórias infantis e de super-herois.

O estudante João Laurentino Neto, 12, faz parte do CRAS João Paulo II. Ele se vestiu de palhaço e conta qual a parte da fantasia foi mais difícil de fazer.


Já a estudante Maria Cibele de Souza, 9, moradora da Boa Vista, encontrou dificuldade para fazer a saia que combina com o bustiê vermelho.



A dona-de-casa Maria Nilce de Souza é mãe de Cibele e diz que gosta muito de brincar o Carnaval. Por isso, incentiva a filha a fazer o mesmo. Ela explica porque gosta do projeto do CRAS.
 



Maria Cibele de Souza e dona Maria Nilce de Souza



Fernanda e Lídia entrevistam dona Nilce









Ela comenta sobre o último Carnaval que brincou.


A comemoração estava tão boa que começou às 13h30 e só terminou depois das 16h30, quando a previsão era encerrar às 16h.

Reportagem:
Maria Lídia Fernandes Rodrigues, 5ª B - 12 anos e
Fernanda dos Santos Rafael, 3º - 9 anos

Fotografias:
Larisse Avelino Silva, 5º - 12 anos

Revisão textual:
Ana Lúcia do Nascimento
Monitora da Rádio Sou + Odilon

Nenhum comentário:

Postar um comentário