Bem-vind@ ao nosso blog

A Rádio que solta o som!
(Blog em construção)


Powered By Blogger

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Nosso lixo de cada dia

Reduzir a poluição da Terra e reutilizar os materiais recicláveis é uma forma de contribuir para a diminuição do aquecimento global.




Diminuir o buraco na camada de ozônio tem sido uma das principais preocupações do Governo brasileiro e da maioria dos países. Partindo dessa prioridade, os estudantes do Programa Mais Educação, da Escola Municipal Odilon Braveza, estão recebendo capacitações sobre Educação Ambiental.

A atividade faz parte do Projeto Escola Limpa, que visa sensibilizar o corpo de funcionários e discentes sobre a manutenção de uma instituição limpa e saudável. O Projeto foi idealizado pela Chapa 22, que ganhou as eleições para a Presidência do Mais Educação, realizada em novembro de 2010.

Nesta quarta-feira (09), os participantes assistiram ao curta-metragem "Ilha das Flores", de Jorge Furtado. O documentário foi produzido em 1989, sob encomenda da empresa de limpeza urbana de Belém Novo, em Porto Alegre.

As oficinas sobre meio ambiente tiveram início no dia 02 de fevereiro. Os alunos aprenderam a fazer a coleta seletiva através da produção de cartazes. Cinco equipes foram formadas de acordo com as cores amarela (metal), verde (vidro), azul (papel), vermelho (plástico) e marron (material orgânico). Cada grupo desenhou um balde de lixo, de acordo com as cores e fez desenhos ou colou figuras, retiradas de revistas velhas.

Para a próxima quarta-feira, a ideia é produzir papel reciclado. Até lá!

Por Ana Lúcia do Nascimento
Monitora das Oficinas de Rádio

Nenhum comentário:

Postar um comentário