Bem-vind@ ao nosso blog

A Rádio que solta o som!
(Blog em construção)


Powered By Blogger

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Vida saudável em pauta

Higiene pessoal e alimentação saudável foram os principais temas discutidos hoje (07), na Oficina de Rádio


Participantes desenham o corpo feminino e masculino
      Os integrantes do Programa Mais Educação, da Escola Municipal Odilon Braveza, participaram de uma aula bem diferente, onde o principal objetivo era aprender a ter boas práticias de higiene pessoal e boa alimentação. A atividade faz parte do Programa Saúde na Escola (PSE), uma parceria entre a Escola e o Posto de Saúde da Família (PSF), que faz parte do Complexo de Cidadania Dr. Pontes Neto, no bairro Boa Vista.

      A turma foi dividida em duas: o grupo dos meninos e o das meninas. Cada equipe ficou responsável por fazer um desenho do corpo humano, de acordo com o seu sexo. Em seguida, a monitora da Oficina, Ana Lúcia do Nascimento, explicou os principais cuidados que se deve ter com o corpo e com os alimentos que ingerimos. "O público-alvo do Projeto é formado basicamente por crianças e adolescentes que, em sua maioria, não tem noção do perigo que se expoem quando andam de pés descalços ou comem alimentos mal lavados", afirma.

       De acordo com a estudante do 3º ano, Ana Gabriele de Oliveira, 8, lavar as mãos antes das refeições e escovar os dentes logo que acorda já é um hábito. "Eu aprendi também que a gente deve manter as unhas sempre limpas e cortadas para que as bactérias não nos façam mal e nos deixem doentes", explica.

       Na próxima quarta-feira (09), os alunos irão concluir os trabalhos, acrescentando alguns conselhos de como manter o corpo saudável. Os desenhos serão afixados no Espaço do Mais Educação, que fica num ponto estratégico e acessível a todos que fazem parte desta instituição educacional.


Por Ana Lúcia do Nascimento
Monitora das Oficinas de Rádio

Nenhum comentário:

Postar um comentário